NOVA ABORDAGEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA, A SUPERAÇÃO DO TRADICIONAL BINÔMIO ERRO-FRACASSO

Autores/as

  • Priscila Fett Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo- USP

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4985

Palabras clave:

Erro. Fracasso. Autoconceito. Autoeficácia. Mindset.

Resumen

O presente artigo tem por objetivo propor uma nova abordagem ao processo de aprendizagem na escola, de forma a superar os vícios do passado que associavam o erro ao fracasso. A forma como se enxergava o erro dentro do processo de aprendizagem minava a autoconfiança que o aluno tinha em si de perseverar e prosseguir na sua caminhada acadêmica. Assim, a partir de conceitos como autoconceito, autoeficácia, mindset, o presente trabalho costura uma nova trama de abordagens a fim de auxiliar os professores na árdua, mas gratificante, jornada de encaminhar seus alunos no curso da educação.

Biografía del autor/a

Priscila Fett, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo- USP

Mestre em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo- USP. Pesquisadora do Observatório de Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina e pedagoga pela Universidade Claretiano. E- mail: priscilafett@yahoo.com.br 

Publicado

2022-04-30

Cómo citar

Fett, P. . (2022). NOVA ABORDAGEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA, A SUPERAÇÃO DO TRADICIONAL BINÔMIO ERRO-FRACASSO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 143–165. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4985