A MÚSICA NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Authors

  • Benedita Paulina da Silva Universidade Candido Mendes image/svg+xml
  • Dilma Pereira Campos União das Faculdades de Alta Floresta
  • Ivana Maria do Carmo Siqueira Magalhães Faculdade - UniBF
  • Marcilei Conceição de Almeida Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura
  • Terezinha Silveira Braga Faculdade de Educação Fátima do Sul

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1603

Keywords:

Música. Criança. Aprendizagem. Escola. Desenvolvimento.

Abstract

Este artigo aborda os benefícios que a música traz como ferramenta de ensino-aprendizagem na educação infantil. O artigo tem por objetivo primordial analisar os benefícios da música para o desenvolvimento infantil, evidenciando os aspectos que se encontram presentes na música como ferramenta de ensino-aprendizagem. A metodologia adotada para a realização deste artigo foi através de pesquisas bibliográficas acerca da importância da música como ferramenta de aprendizagem no contexto escolar. Foram utilizados para a concretização deste artigo, estudos bibliográficos relacionados ao tema apresentado, tendo como autores: Weigel (1988); Maluf (2009); Bedran (2012); Ferreira (2013); Aranha (1996); Freire (2013); Brito (2003); Bréscia (2011) e Gainza (1988).

953 634

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Benedita Paulina da Silva, Universidade Candido Mendes

    Graduada em Pedagogia pela FACIBRA – Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz, Graduada em Letras pelo UNIVAG – Centro Universitário, especialista em Educação Infantil e Especial pela UCAM – Universidade Cândido Mendes.

  • Dilma Pereira Campos, União das Faculdades de Alta Floresta

    Graduada em Pedagogia pela UniBF, Graduada em Letras pela UNIFLOR - União das Faculdades de Alta Floresta, especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela UNIFLOR - União das Faculdades de Alta Floresta.

  • Ivana Maria do Carmo Siqueira Magalhães, Faculdade - UniBF

    Graduada em Pedagogia pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Educação Infantil e anos iniciais pela Faculdade - UniBF.

  • Marcilei Conceição de Almeida, Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura

    Graduada em Pedagogia pela UNIC – Universidade de Cuiabá, especialista em Educação Especial e Inclusão pela AVEC – Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura.

  • Terezinha Silveira Braga, Faculdade de Educação Fátima do Sul

    Graduada em Pedagogia pela Faculdades Integradas Urubupungá, Especialista em Metodologia do Ensino pela Faculdade de Educação Fátima do Sul.

Published

2021-07-23

How to Cite

Silva, B. P. da, Campos, D. P., Magalhães, I. M. do C. S., Almeida, M. C. de, & Braga, T. S. (2021). A MÚSICA NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 1290- 1297. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1603

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1-10 of 50

You may also start an advanced similarity search for this article.