OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA EM INSTITUIÇÕES ESCOLARES

Autores

  • Andreia Aparecida de Sales Basílio Universidade Luterana do Brasil
  • Benedita Paulina da Silva Universidade Cândido Mendes
  • Josedelma Martins Pinheiro da Silva Costa Faculdade Afirmativo, Especialista em Educação Infantil
  • Onezima Constância de Oliveira Universitário Cândido Rondon, Especialista em Educação Infantil

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1458

Palavras-chave:

Ferramentas tecnológicas, Pandemia, Instituições escolares.

Resumo

Este artigo pretende refletir sobre “Os desafios e as possibilidades do uso das ferramentas tecnológicas no contexto da pandemia em instituições escolares”. Por conta do contexto da pandemia causada pela contaminação da COVID-19, as instituições escolares decidiram permanecer, com o ensino remoto. Sendo assim, é necessário que as instituições escolares realizem capacitação com os professores, com o objetivo de discutir caminhos e possibilidades de organização do trabalho pedagógico por meio dos recursos tecnológicos. Esse momento de reflexão é fundamental para que os professores possam encontrar estratégias de enfrentamento dos desafios presentes. Desse modo, professores, precisam conhecer as contribuições das ferramentas digitais e os desafios que a comunidade escolar vivência nesse momento delicado, deve se preocupar com a escolarização dos alunos com necessidades educacionais especiais, assim a escola cumpre seu compromisso social com todos os educandos

Biografia do Autor

Andreia Aparecida de Sales Basílio, Universidade Luterana do Brasil

Graduada em Pedagogia pela ULBRA - Universidade Luterana do Brasil, Especialista em Educação Infantil e Especial pela FAE - Faculdade das Águas Emendadas.

Benedita Paulina da Silva, Universidade Cândido Mendes

Graduada em Pedagogia pela FACIBRA – Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz, Graduada em Letras pelo UNIVAG – Centro Universitário, Especialista em Educação Infantil e Especial pela UCAM – Universidade Cândido Mendes.

Josedelma Martins Pinheiro da Silva Costa, Faculdade Afirmativo, Especialista em Educação Infantil

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Afirmativo, Especialista em Educação Infantil pelo IESMIG - Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais.

Onezima Constância de Oliveira, Universitário Cândido Rondon, Especialista em Educação Infantil

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Cândido Rondon, Especialista em Educação Infantil pela FAUC – Faculdade de Cuiabá.

Downloads

Publicado

06/07/2021

Como Citar

Basílio, A. A. de S. ., Silva, B. P. da ., Costa, J. M. P. da S. ., & Oliveira, O. C. de . (2021). OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA EM INSTITUIÇÕES ESCOLARES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 1163–1170. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1458

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)