A MÚSICA NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Benedita Paulina da Silva Universidade Cândido Mendes
  • Dilma Pereira Campos União das Faculdades de Alta Floresta
  • Ivana Maria do Carmo Siqueira Magalhães Faculdade - UniBF
  • Marcilei Conceição de Almeida Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura
  • Terezinha Silveira Braga Faculdade de Educação Fátima do Sul

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1603

Palavras-chave:

Música. Criança. Aprendizagem. Escola. Desenvolvimento.

Resumo

Este artigo aborda os benefícios que a música traz como ferramenta de ensino-aprendizagem na educação infantil. O artigo tem por objetivo primordial analisar os benefícios da música para o desenvolvimento infantil, evidenciando os aspectos que se encontram presentes na música como ferramenta de ensino-aprendizagem. A metodologia adotada para a realização deste artigo foi através de pesquisas bibliográficas acerca da importância da música como ferramenta de aprendizagem no contexto escolar. Foram utilizados para a concretização deste artigo, estudos bibliográficos relacionados ao tema apresentado, tendo como autores: Weigel (1988); Maluf (2009); Bedran (2012); Ferreira (2013); Aranha (1996); Freire (2013); Brito (2003); Bréscia (2011) e Gainza (1988).

Biografia do Autor

Benedita Paulina da Silva, Universidade Cândido Mendes

Graduada em Pedagogia pela FACIBRA – Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz, Graduada em Letras pelo UNIVAG – Centro Universitário, especialista em Educação Infantil e Especial pela UCAM – Universidade Cândido Mendes.

Dilma Pereira Campos, União das Faculdades de Alta Floresta

Graduada em Pedagogia pela UniBF, Graduada em Letras pela UNIFLOR - União das Faculdades de Alta Floresta, especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela UNIFLOR - União das Faculdades de Alta Floresta.

Ivana Maria do Carmo Siqueira Magalhães, Faculdade - UniBF

Graduada em Pedagogia pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Educação Infantil e anos iniciais pela Faculdade - UniBF.

Marcilei Conceição de Almeida, Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura

Graduada em Pedagogia pela UNIC – Universidade de Cuiabá, especialista em Educação Especial e Inclusão pela AVEC – Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura.

Terezinha Silveira Braga, Faculdade de Educação Fátima do Sul

Graduada em Pedagogia pela Faculdades Integradas Urubupungá, Especialista em Metodologia do Ensino pela Faculdade de Educação Fátima do Sul.

Downloads

Publicado

23/07/2021

Como Citar

Silva, B. P. da ., Campos, D. P. ., Magalhães, I. M. do C. S. ., Almeida, M. C. de ., & Braga, T. S. . (2021). A MÚSICA NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 1290– 1297. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1603

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)