A TOMADA DE DECISÃO PELOS GESTORES ESCOLARES COM O AUXÍLIO DA TECNOLOGIA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18386Palavras-chave:
Gestores escolares. Tecnologia digital. Tomada de decisão.Resumo
Esse artigo buscou discutir a importância da tecnologia no auxílio da tomada de decisão dos gestores escolares. Os resultados destacam que a utilização da inovação digital pode reduzir tarefas redundantes, além de contribuir com o aumento da eficiência administrativa, da transparência e da responsabilidade no gerenciamento de dados de pessoal, aprimorando a eficiência dos gestores e dos processos de tomada de decisão em instituições educacionais. Além disso, foi possível identificar alguns desafios a serem enfrentados em seu exercício profissional, como a ausência de habilidades técnicas e a falta de exploração da sustentabilidade e adaptabilidade de longo prazo dos sistemas de informação em instituições educacionais, apontando para a necessidade de treinamento contínuo de habilidades digitais para os atores do corpo escolar. Assim, na conclusão foi evidenciado que o gestor escolar precisa estar atento as ferramentas de tecnologias digitais, uma vez que as pesquisas demonstram resultados significativos na tomada de decisões e no gerenciamento de recursos por meio do uso de ferramentas tecnológicas, bem como precisa ter sensibilidade para superar os desafios e limitações existentes nos ambientes escolares que derivarão pela utilização das ferramentas tecnológicas. Ao fim desse estudo foi ofertada a todos os leitores sugestão para futuras pesquisas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY