MINDSET: FERRAMENTA PARA USO ESTRATÉGICO NA MOBILIZAÇÃO DE LÍDERES E COLABORADORES EM UMA ORGANIZAÇÃO

Autores

  • Alex Sandro Duval Dias Faculdade Educacional da Lapa- FAEL
  • Clóvis Rodrigo Lima da Cruz Faculdade Educacional da Lapa- FAEL
  • Vagner Arnold Carniere Faculdade Anhanguera
  • Luis Claúdio Marques Meneses Del Pino Faculdade UNINTER
  • Nelciane Mota Vaz Faculdade Anhanguera
  • Elisandro Fabiano Soares Vaz Faculdade Educacional da Lapa- FAEL

Palavras-chave:

Mindset. Liderança. Gestão em recursos humanos. Organizações.

Resumo

O e-book "Mindset: ferramenta para uso estratégico na mobilização de líderes e colaboradores em uma organização" é uma obra que aborda a importância do mindset na liderança e gestão de equipes em uma organização. Escrito por um grupo de especialistas, o e-book destaca como o mindset pode ser uma ferramenta estratégica para o sucesso empresarial.

O trabalho apresenta um panorama sobre o mindset, enquanto ferramenta aplicável em diversas situações no ambiente corporativo. O livro inicia as suas discussões tratando sobre o papel do líder nas organizações. Neste ínterim, o trabalho apresenta os conceitos básicos sobre mindset e a diferença entre mindset fixo e mindset de crescimento, destacando como cada um desses modelos de pensamento pode influenciar a forma como as pessoas encaram os desafios.

Em sequência, apresenta os apontamentos conceituais acerca da importância da liderança para uma organização. Dito isso, o e-book aborda como o mindset pode ser aplicado na liderança de equipes, apresentando estratégias para desenvolver uma mentalidade de crescimento entre os líderes. Assim, os autores discutem a importância da resiliência e da persistência para o sucesso empresarial, mostrando como o mindset de crescimento pode ajudar as equipes a superar os obstáculos e alcançar seus objetivos.

O trabalho segue, discutindo a respeito das técnicas para fornecer feedbacks eficazes e construtivos, mostrando como uma mentalidade de crescimento pode ajudar os líderes a utilizar essa ferramenta de forma estratégica. O livro destaca a importância da colaboração e da equipe para o sucesso de uma organização, mostrando como uma mentalidade de crescimento pode fomentar a cooperação e a troca de ideias entre os colaboradores.

O e-book aborda como o mindset pode ser utilizado para desenvolver a paixão e o propósito em uma equipe, enfatizando como uma mentalidade de crescimento pode ajudar as pessoas a encontrar um sentido no trabalho que realizam. No campo desta discussão, cabe a ressalva, sobre a utilização de técnicas para desenvolver a autodisciplina e a organização na equipe, mostrando como uma mentalidade de crescimento pode ajudar as pessoas a desenvolver essas habilidades.

O livro segue tratando  sobre a importância da imaginação e da criatividade para o sucesso empresarial, mostrando como uma mentalidade voltada para o crescimento pode ajudar as pessoas a desenvolver a sua capacidade de inovação, destacando como uma mentalidade de crescimento pode ajudar as pessoas a lidar com os seus medos e inseguranças.

Essa obra aborda a importância da adaptabilidade e da flexibilidade para o sucesso empresarial, mostrando como o uso correto de ferramentas estratégicas podem assessorar as equipes a se adaptarem às mudanças do mercado, com destaque para a liderança transformacional para o sucesso empresarial, mostrando como uma mentalidade de crescimento pode ser aplicada nesse modelo de liderança.

Em epítome, o e-book discorre sobre as estratégias para manter uma mentalidade de crescimento ao longo do tempo, destacando a importância da prática e do comprometimento com o desenvolvimento pessoal e profissional. Ante o exposto, o livro digital  "Mindset: ferramenta para uso estratégico na mobilização de líderes e colaboradores em uma organização" é uma leitura valiosa para quem busca desenvolver uma liderança estratégica e uma equipe de sucesso.

Os autores

Biografia do Autor

Alex Sandro Duval Dias, Faculdade Educacional da Lapa- FAEL

Tecnólogo em Gestão Pública pela Faculdade Educacional da Lapa- FAEL

Clóvis Rodrigo Lima da Cruz, Faculdade Educacional da Lapa- FAEL

Tecnólogo em Gestão Pública pela Faculdade Educacional da Lapa- FAEL

Vagner Arnold Carniere, Faculdade Anhanguera

 Licenciatura em Educação Física pela Faculdade Anhanguera

Luis Claúdio Marques Meneses Del Pino, Faculdade UNINTER

Tecnólogo em Gestão Pública Pela Faculdade UNINTER

Nelciane Mota Vaz, Faculdade Anhanguera

Serviço Social pela Faculdade Anhanguera

Elisandro Fabiano Soares Vaz, Faculdade Educacional da Lapa- FAEL

Tecnólogo em Gestão Pública pela Faculdade Educacional da Lapa- FAEL.

Downloads

Publicado

2023-04-12

Como Citar

Dias, . A. S. D. ., Cruz, C. . R. L. da ., Carniere, V. A. ., Pino, L. C. M. M. D. ., Vaz, N. M. ., & Vaz, E. F. S. . (2023). MINDSET: FERRAMENTA PARA USO ESTRATÉGICO NA MOBILIZAÇÃO DE LÍDERES E COLABORADORES EM UMA ORGANIZAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 15–102. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/9075

Edição

Seção

E-books