ENTRE JOGOS, GESTOS, TOQUES E BRINCADEIRAS: A DESCOBERTA DO CORPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Cristiano Ollé Pereira Faculdade Intervale
  • Adriano Pires Abreu Faculdade Uninter
  • Emerson Lemos Vianna Faculdade Uninter
  • Gladimir Pereira Pinho Faculdade Ibra
  • Luis Artur Leite Camargo Faculdade CESUMAR
  • Paulo Rogério da Rosa Lacerda Faculdade: Uninter

Palavras-chave:

Educação Infantil. Corpo. Infância.

Resumo

É com grande satisfação que apresento o livro "Entre jogos, gestos, toques e brincadeiras: A descoberta do corpo na Educação Infantil”.

Esta obra é uma importante contribuição para a Educação Infantil, destacando a importância do movimento e da atividade física no desenvolvimento da criança.

O livro explora de forma detalhada como as brincadeiras e os jogos são essenciais para a aprendizagem da criança, além de discutir a relevância dos gestos e toques na formação das crianças. Com uma linguagem clara e objetiva, os autores apresentam as principais teorias e conceitos sobre o tema, e suas possibilidades para aplicabilidades em sala de aula.

A primeira infância é um período crucial para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional da criança. É neste período que ocorrem as maiores transformações corporais e é fundamental proporcionar um ambiente adequado para que a criança possa explorar e descobrir seu corpo. Neste contexto, este livro se torna uma leitura indispensável para educadores, pais e profissionais da área da saúde que buscam compreender melhor as necessidades e potencialidades da criança.

Com "Entre jogos, gestos, toques e brincadeiras: A descoberta do corpo na educação infantil", os autores nos presenteiam com uma obra enriquecedora e instigante, que nos convida a refletir sobre o papel da atividade física e do movimento na educação.

Convido todos a leitura desta brilhante obra, e espero que ela possa inspirar novas práticas e iniciativas em prol do desenvolvimento saudável das crianças.

 

Boa leitura!

Biografia do Autor

Cristiano Ollé Pereira, Faculdade Intervale

Faculdade Intervale- Curso de Pedagogia.

Adriano Pires Abreu, Faculdade Uninter

Faculdade Uninter- Tecnologia da segurança pública.

 

Emerson Lemos Vianna, Faculdade Uninter

Faculdade Uninter- Curso Tecnólogo em segurança pública. 

 

Gladimir Pereira Pinho, Faculdade Ibra

Faculdade Ibra- Curso de Sociologia.

Luis Artur Leite Camargo, Faculdade CESUMAR

Faculdade CESUMAR- Gestão Pública. 

 

Paulo Rogério da Rosa Lacerda, Faculdade: Uninter

Faculdade: Uninter- Gestão pública. 

 

Downloads

Publicado

2023-04-11

Como Citar

Pereira, C. O. ., Abreu, A. P. ., Vianna, E. L. ., Pinho, G. P. ., Camargo, L. A. L. ., & Lacerda, P. R. da R. . (2023). ENTRE JOGOS, GESTOS, TOQUES E BRINCADEIRAS: A DESCOBERTA DO CORPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 12–72. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/9069

Edição

Seção

E-books

Categorias