RESSIGNIFICAÇÃO DO MOVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2308Palavras-chave:
Psicomotricidade. Educação Infantil. Atividades Lúdicas. Movimento na Criança.Resumo
Na educação infantil, as atividades lúdicas agregam novas vivências e conhecimentos às crianças por meio da produção de significados e ressignificados nas brincadeiras e nos jogos. Os movimentos são articulados no processo de ensino-aprendizagem, produzindo conhecimentos e vivências por meio da geração de significados e ressignificados. O objetivo deste estudo é discutir as potencialidades da psicomotricidade aplicada na ressignificação do movimento da criança na educação infantil, com a apresentação de uma intervenção prática. Este estudo se qualifica como uma pesquisa bibliográfica. O desenvolvimento deste estudo consiste na compreensão dos movimentos das crianças, para a produção de estratégias de ensino que possibilitem a aprendizagem significativa na educação infantil. A Psicomotricidade estimulou análises e interpretações que proporcionou uma ressignificação do movimento, contemplando a relação entre a mente e o corpo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY