GUIÃO DE ORIENTAÇÃO DE CITAÇÕES E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DE ACORDO COM A NORMA VANCOUVER

Autores

  • Zeca Manuel Salimo Universidade Lúrio
  • Amélia Susana Eduardo Mandane Universidade Lúrio
  • Alarquia Aly Saíde Universidade Lúrio

Palavras-chave:

Normas. Vancouver. Guia.

Resumo

A Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) da Universidade Lúrio segue as normas de Vancouver no que se refere a citações e referências bibliográficas para a redacção de trabalhos científicos para os cursos de graduação.

Devido ao número elevado de trabalhos científicos produzidos pela massa académica, surgiu a necessidade de elaborar este Guião de Orientação de Citações e Referências Bibliográficas de acordo com a Norma Vancouver, conforme as orientações do Comité Internacional de Editores de Revistas Médicas (ICMGE) com a finalidade de facilitar a normalização da produção de trabalhos científicos aos Estudantes, Docentes e outros Profissionais das áreas de saúde, tendo como referência o GUIÃO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO- BÁSICA (2019), ilustrado no capítulo 13. Normas de Citação – Vancouver. Ademais, este Guião poderá ajudar nas citações e referências bibliográficas durante a elaboração de monografias, dissertações, relatórios, artigos, entre outros trabalhos académicos e/ou científicos.

 

 

Biografia do Autor

Zeca Manuel Salimo, Universidade Lúrio

Professor da Universidade Lúrio. Graduado em Biologia Aplicada pela Universidade Eduardo Mondlane, Mestrado em Bioquímica pela Univitória e Doutorando em Doenças tropicais e infecciosas, área de concentração: Malária, sob orientação da Profa. Dra. Gisely Cardoso de Melo e Prof. Dr. Héctor Henrique Koolen, Universidade do Estado de Amazonas.

Amélia Susana Eduardo Mandane, Universidade Lúrio

Professora da Universidade Lúrio. Graduada em Ciências de Educação, Mestrado em Direção e Gestão Educacional pela Universidade Católica de Moçambique e Doutorada em Ciências de Educação com especialidade em Pedagogia Social pela Universidade Católica do Porto.

Alarquia Aly Saíde, Universidade Lúrio

Professor da Universidade Lúrio. Graduado em Medicina Dentária, Mestrado em Educação  em Saúde, Doutorando em Ciências odontológica aplicadas área de concentração: Reabilitação oral, pela Faculdade de Odontologia de Bauru da USP.

Downloads

Publicado

2022-12-26

Como Citar

Salimo, Z. M. ., Mandane, A. S. E. ., & Saíde, A. A. . (2022). GUIÃO DE ORIENTAÇÃO DE CITAÇÕES E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DE ACORDO COM A NORMA VANCOUVER. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 13–46. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/8012

Edição

Seção

E-books

Categorias