PROERD: A CONTRIBUIÇÃO ESTRATÉGICA DO POLICIAL MILITAR NA AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CIDADÃ EM ESCOLAS E COMUNIDADES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.773Palavras-chave:
Segurança Pública. Educação. Arte. Comunicação. Violência.Resumo
Quais são os principais desafios da escola no combate à indisciplina e o avanço da violência e drogas nos espaços desta agência de socialização e intervenção social? É nesta perceptiva de resposta que este artigo tem, como pretensão, permear pela reflexão científica e subjetiva, buscando acoplar, neste conceito de busca pela educação transformadora, os aspectos norteadores e dialogais com a sociedade civil. A escola é um organismo vivo que integra outros organismos também vivos, que podemos chamar de agências de socialização. Nesta seara, diante dos desafios, um projeto surge com uma estratégica missão: unir forças com os policiais militares para que, de forma lúdica e, em simultâneo, dialógica, seja possível ampliar consciência e garantir proteção às crianças e adolescentes.
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