PROERD: A CONTRIBUIÇÃO ESTRATÉGICA DO POLICIAL MILITAR NA AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CIDADÃ EM ESCOLAS E COMUNIDADES

Autores

  • Luiz Ricardo dos Santos Universidade do Norte do Paraná - Bandeirantes

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.773

Palavras-chave:

Segurança Pública. Educação. Arte. Comunicação. Violência.

Resumo

Quais são os principais desafios da escola no combate à indisciplina e o avanço da violência e drogas nos espaços desta agência de socialização e intervenção social? É nesta perceptiva de resposta que este artigo tem, como pretensão, permear pela reflexão científica e subjetiva, buscando acoplar, neste conceito de busca pela educação transformadora, os aspectos norteadores e dialogais com a sociedade civil. A escola é um organismo vivo que integra outros organismos também vivos, que podemos chamar de agências de socialização. Nesta seara, diante dos desafios, um projeto surge com uma estratégica missão: unir forças com os policiais militares para que, de forma lúdica e, em simultâneo, dialógica, seja possível ampliar consciência e garantir proteção às crianças e adolescentes.

Biografia do Autor

Luiz Ricardo dos Santos, Universidade do Norte do Paraná - Bandeirantes

Policial Militar da PM-PR, Graduado do Curso de Administração de Empresas e administração Rural, Pós-graduado em Direito Ambiental e Direito Militar, Armazenagem de grãos e Segurança alimentar, Gestão Ambiental, Gestão Logística, cursando Agronomia pela Universidade do Norte do Paraná - Bandeirantes-Pr. E-mail:rikardoshow@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-04-01

Como Citar

Santos, L. R. dos . (2021). PROERD: A CONTRIBUIÇÃO ESTRATÉGICA DO POLICIAL MILITAR NA AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CIDADÃ EM ESCOLAS E COMUNIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(3), 241–250. https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.773