A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA

Autores

  • Jânio Robson Rocha Lima Universidade Estadual Vale do Acaraú

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.667

Palavras-chave:

Ensino Híbrido. Aulas remotas. Método de retomada.

Resumo

Um dos grandes empecilhos que encontramos na atualidade será à volta às aulas no período pós-pandemia, considerando que muito temos a fazer, além das perspectivas que devem ser analisadas para que o ensino possa ser eficiente e, em simultâneo, prover segurança aos nossos educandos. Uma vez que nos deparamos com uma situação atípica e inusitada no eixo educacional, pois desde a peste-negra ou a gripe espanhola não tínhamos uma doença que se alastrasse tanto e que causasse tanto impacto na vida social, educacional e econômica do país. Diante tal situação a escola terá um papel grandioso na recuperação e na retomada das aulas, oferecendo assim o ensino híbrido como uma proposta a ser encarada de forma séria e efetiva, pois muito se tem a fazer nessa retomada as aulas diante desse cenário, desta forma esse estudo tem por base explicar como funcionará o ensino híbrido e o seu Impacto no atual cenário educacional brasileiro considerando de forma mais abrangente o Estado do Ceará.

Biografia do Autor

Jânio Robson Rocha Lima, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Professor licenciado em Filosofia – UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) graduado em Pedagogia pela FAEL (Faculdade da Lapa), acadêmico de Ciências Biológicas IFCE – Instituto Federal de Ciências do Ceara), acadêmico de Ciências Contábeis - Anhanguera e Especialista em Docência do Ensino Superior pela Intervale, acadêmico de Biomedicina -UNOPAR. Professor de  Filosofia na EEEP. Júlio França. E-mail: Janyo_lima@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-02-27

Como Citar

Lima, J. R. R. . (2021). A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(2), 10. https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.667