A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADA E FILANTRÓPICA DE SANTARÉM- PARÁ
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5945Palavras-chave:
Assistente Social. Serviço Social. Educação.Resumo
Esse artigo buscou analisar o assistente social inserido em uma instituição de ensino privada e filantrópica do município de Santarém- Pará, seus benefícios e desafios profissionais. Para entender este processo será realizada uma revisão bibliográfica das relações que o permeiam e dos indivíduos envolvidos, como a instituição familiar, que em conjunto com os alunos formam a comunidade escolar, além de um breve histórico acerca da evolução da área educacional. A metodologia de pesquisa abordou aspectos qualitativos e quantitativos, com a abordagem hipotético-dedutiva. Os dados citados no trabalho foram obtidos através de uma entrevista com a profissional de Serviço Social do Colégio Santa Clara, possibilitando identificar o seu perfil, suas principais contribuições e dificuldades, bem como a caracterização do público atendido, as maiores demandas e quantitativo de beneficiados com o programa de assistência estudantil. Tal experiência evidencia a importância e necessidade da presença do assistente social na escola, sendo uma das ferramentas que implicam diretamente no desenvolvimento do estudante.
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