O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NO PROGRAMA DE FILANTROPIA CEBAS DO COLÉGIO DOM AMANDO- SANTARÉM-PA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7945Palavras-chave:
Assistente Social. Serviço Social. Filantropia.Resumo
Esse estudo buscou fazer uma análise sobre o trabalho do assistente social no programa de filantropia CEBAS em uma instituição de ensino privada e filantrópica do Município de Santarém- Pará. Com o objetivo de refletir sobre as demandas do serviço social nesse ambiente escolar particular. Seus desafios para a efetivação do direito à educação envolvem a expressão do enfrentamento dos problemas sociais. Para compreender como se dá esse processo será feita uma revisão bibliográfica para contextualizar a educação e as transformações sociais e a importância do papel do assistente social no contexto escolar. Como metodologia de pesquisa foi abordada aspectos qualitativos e fundamenta-se no materialismo histórico e dialético. Para obtenção de informações sobre o trabalho, realizou-se uma entrevista com a profissional do setor de Serviço social do colégio, e com isso a possibilidade de identificar o seu perfil, de que forma se dá sua contribuição e as principais dificuldades quanto ao seu fazer profissional, bem como a metodologia utilizada para o processo de bolsas e as maiores demandas no programa de Filantropia CEBAS. Dessa forma, com essa experiência, concluímos que o assistente social tem condições de contribuir nessa área, construir vínculos que assegurem a cidadania dos atores envolvidos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY