O CORPO E O MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.5021Palavras-chave:
Corporeidade. Movimento. Educação Infantil. Professoras.Resumo
Entendemos corporeidade como a capacidade do indivíduo de sentir e utilizar o corpo como ferramenta de expressão e interação, e buscamos delinear conceitos de ensino sobre o trabalho envolvendo o corpo e o movimento infantil, bem como as possíveis contribuições do trabalho corporal para o desenvolvimento infantil, e a importância dele em seus procedimentos de ensino no corpo de trabalho. Por outro lado, alguns educadores encontram dificuldades para introduzir a fisicalidade em sua prática, seja por falta de espaço em sala de aula ou por falta de planejamento. Pela relevância da discussão, sugerimos que é necessário aprofundar a instrução da prática docente para determinar, de fato, como os professores trabalham com as crianças nos exercícios físicos, gestuais e de movimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY