HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4951Palavras-chave:
Hábitos de higiene. Educação Infantil. Higiene pessoal.Resumo
Neste artigo, descrevemos as práticas de higiene pessoal na educação infantil. O objetivo principal dessa sequência é utilizar diferentes recursos didáticos para promover a compreensão de coisas como higiene e bem-estar, para que os alunos tenham maior interação com a prática dos temas abordados, pois, através do uso de recursos adequados, os alunos são capazes de absorver a relação entre o processo de higiene e o ambiente em que vivem, e a partir daí mudar seus hábitos diários, criando uma relação direta entre o conhecimento desenvolvido em sala de aula e a prática social, podendo assim tornar-se um multiplicador de informação e ter um papel dominante no seu ambiente doméstico. Através da temática é possível observar que as crianças começam a controlar seus hábitos, a lavar as mãos ao sair do banheiro, a beber de garrafas e copos e, portanto, começam a perceber as doenças causadas pela falta de higiene.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY