HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Carla dos Santos Morais Colégio Estadual Jalles Machado
  • Rossatia Byanca Curado de Siqueira Faculdades Impactos Bras
  • Rosilaine Martins Ferreira Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão
  • Rosivania Martins Ferreira Costa Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4951

Palavras-chave:

Hábitos de higiene. Educação Infantil. Higiene pessoal.

Resumo

Neste artigo, descrevemos as práticas de higiene pessoal na educação infantil. O objetivo principal dessa sequência é utilizar diferentes recursos didáticos para promover a compreensão de coisas como higiene e bem-estar, para que os alunos tenham maior interação com a prática dos temas abordados, pois, através do uso de recursos adequados, os alunos são capazes de absorver a relação entre o processo de higiene e o ambiente em que vivem, e a partir daí mudar seus hábitos diários, criando uma relação direta entre o conhecimento desenvolvido em sala de aula e a prática social, podendo assim tornar-se um multiplicador de informação e ter um papel dominante no seu ambiente doméstico. Através da temática é possível observar que as crianças começam a controlar seus hábitos, a lavar as mãos ao sair do banheiro, a beber de garrafas e copos e, portanto, começam a perceber as doenças causadas pela falta de higiene.

Biografia do Autor

Carla dos Santos Morais, Colégio Estadual Jalles Machado

Ensino Médio Técnico em Magistério pelo Colégio Estadual Jalles Machado.

Rossatia Byanca Curado de Siqueira, Faculdades Impactos Bras

Graduada em Pedagogia pela FIAVEC - Faculdades Integradas de Várzea Grande, Especialista em Educação Especial pela FACIB - Faculdades Impactos Brasil.

Rosilaine Martins Ferreira, Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão

Graduada em Pedagogia Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia, Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela FEICS  - Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão.

Rosivania Martins Ferreira Costa, Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão

Graduada em Pedagogia Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia, Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela FEICS  - Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão.

Downloads

Publicado

2022-04-19

Como Citar

Morais, C. dos S. ., Siqueira, R. B. C. de ., Ferreira, R. M. ., & Costa, R. M. F. . (2022). HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 2109–2114. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4951