CENTRO DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS E JOVENS AUTISTAS NA CIDADE DE BAURU - SP
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.4006Palavras-chave:
Projeto de arquitetura. Autismo. Centro de atividades. Bauru.Resumo
A proposta do trabalho trata-se de um estudo que se refere a um Centro de Atividades para autistas no município de Bauru, interior do Estado de São Paulo. O conteúdo tem como apoio bibliografias e uma ampla pesquisa, tais como, conversa com profissionais da área, dentre eles professores e médicos, visita técnica, busca por centros de atividades já existentes, que colaboraram com o estudo que pode comprovar a influência da arquitetura no desenvolvimento da criança e jovem com transtorno do espectro autismo. Desta maneira, o objetivo é trazer um novo projeto de centros de atividades e desenvolvimento para quem possui este transtorno e em seguida rever as formas de transformar e ensinar as modalidades de aprendizagem aplicados dentro desses locais, de maneira que a arquitetura contribua e colabore para o desenvolvimento e conforto de cada criança e jovem com o transtorno do espectro do autismo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY