CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE PROJETO DE PAISAGISMO NO CURSO SUPERIOR DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNISM-PB

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18120

Palavras-chave:

Curricularização. Arquitetura e Urbanismo. Extensão.

Resumo

Este estudo trata da importância da curricularização de disciplinas dentro do curso de arquitetura e urbanismo como meio de beneficiar a sociedade através de atividades extensionistas. O trabalho relata a experiência proposta e realizada pela turma da disciplina de Projeto Paisagismo do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Santa Maria – PB. Portanto essa pesquisa é do tipo qualitativa, e quanto ao procedimento é uma pesquisa exploratória e descritiva, sendo a mesma relevante para discussões a respeito do papel das instituições, frente a comunidade na qual está inserida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Agatha Larissa da Silva Coelho, UNAMA

Arquiteta e Urbanista pela Unism, Especialista em Docência do ensino superior pela Unism, Pós-Graduanda em Gestão Publica pela UFCA, Pós-Graduanda em Design de interiores pela Unama.

Laura Rodolfo Diniz, UNIFSM

Arquiteta e urbanista – UNIFSM.

Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa, UFCG

Pós-Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Instituição: Faculdade Santa Emília de Rodat Endereço: Cajazeiras - Paraíba, Brasil. Orcid https://orcid.org/0000-0002-4751-2404.

Cícero Mateus Leandro de Macedo, UNIFSM

Arquiteto e Urbanista pelo UNIFSM. Cajazeiras PB. Arquiteto e Urbanista. Pós Graduado em Desing de Interiores pela FAVENI. Pós Graduado em Paisagismo e Iluminação pela FAVENI.

Downloads

Publicado

2025-02-21

Como Citar

Coelho, A. L. da S., Diniz, L. R., Feitosa, A. do N. A., & Macedo, C. M. L. de. (2025). CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE PROJETO DE PAISAGISMO NO CURSO SUPERIOR DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNISM-PB . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(2), 1893–1903. https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18120