EJA: O (RE) PENSAR DO CURRÍCULO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3188Palavras-chave:
Currículo. Educação de Jovens e Adultos. Aprendizagem.Resumo
O conhecimento é adquirido através da interação social. Ele é constituído a partir da relação do indivíduo com o meio social, considerando as experiências de vida, os valores, as crenças, ou seja, a cultura do alfabetizando. O aspecto social da aprendizagem diz respeito aos valores e aspirações coletivas, bem como a dimensão política da educação. A intervenção pedagógica pode ter amplo alcance, requerendo responsabilidade e compromisso por parte dos educadores, tendo o diálogo como fundamento da construção do sujeito, como mecanismo de compreensão da estrutura social, de conscientização e de transformação. Este trabalho tem a finalidade de contribuir para um repensar do currículo aplicado às turmas da Educação de Jovens e Adultos ( EJA) , servindo de subsídio a um repensar dessa escolha, relacionando-a aos objetivos de ensino previstos na legislação e no pensamento pedagógico vigente, pois a aprendizagem deve ser algo prazeroso e espontâneo, não mecânico e insignificante para o educando.
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