EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA/ESPECIAL: O QUE ENSINAR E PARA QUÊ ENSINAR?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1181Palavras-chave:
EJA. Educando. Deficiência. Aprendizagens.Resumo
A finalidade desta pesquisa foi discorrer sobre a temática da Educação de Jovens e Adultos na Perspectiva da Educação Inclusiva, a qual tem necessidade urgente de um currículo com estratégias de ensino e aprendizagens que sejam utilizados à pequeno e médio prazo na vida do educando jovem e adulto com deficiência, saberes que façam a diferença nas dificuldades e limitações que o meio impõe-lhes. Visando investigar: Quais Metodologias, Estratégias e Aprendizagens, Contribuirão para Fazer a Diferença na Vida do Educando Jovem e Adulto com deficiência na Modalidade EJA? Mediado pelos seguintes Objetivos Específicos: Relatar sobre a inclusão e aprendizagem; discorrer sobre o que, para quê e como ensinar? E, propor aprendizagens que promovam autonomia e cidadania; Neste estudo, valeu-se da pesquisa Bibliográfica e Documental, utilizando fontes da Internet para embasar os benefícios da inclusão utilizando as premissas do Currículo Funcional Natural e do Programa de Transição para Vida Ativa na escolaridade de jovens e adultos com deficiência no Ensino Fundamental e na EJA. Esses educandos com deficiência necessitam de uma aprendizagem libertadora das suas limitações de saberes, de autonomia, instigando a independência social, o letramento e a conquista social, instigando o possível, àquilo que proporcione uma vida transformadora em todas as áreas da vida.
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