APLICABILIDADE DAS TECNOLOGIAS NA EJA: USO DE APLICATIVOS DIGITAIS NUMA PERSPECTIVA COLABORATIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5834Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos. Aplicativos Digitais. Metodologia Colaborativa.Resumo
Este artigo analisou alguns softwares educativos com o propósito de incentivar educadores e educandos a se familiarizarem e conhecerem aplicativos digitais para uso nas salas de aula, visando incluir os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na era digital. Entende-se que há uma multiplicidade de possibilidades na utilização de softwares digitais educativos integrados a educação, com apoio na aprendizagem colaborativa, no qual a interação e o protagonismo, potencializam a construção de conhecimentos. Deste modo, o objetivo geral é fomentar o uso de aplicativos digitais adequados para uso na prática docente em prol de aprendizagem colaborativa, permitindo a inclusão educacional e social dos estudantes da EJA. Para este estudo foi utilizado a pesquisa qualitativa como abordagem da investigação, focando na investigação bibliográfica para elucidar os dados e as informações. Os resultados apresentados subsidiarão os educadores a pesquisarem aplicativos digitais adequados a realidade do educando e aos propósitos da sua prática educativa, visando integrar a EJA ao mundo digital na contemporaneidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY