UMA REFLEXÃO SOBRE O ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17919Palavras-chave:
EJA. Diversidade. Inclusão. Práticas Pedagógicas.Resumo
O estudo apresenta uma reflexão sobre a diversidade dos estudantes que compõem a modalidade de ensino EJA e como deve acontecer o processo de inclusão dos educandos que possuem algum tipo de deficiência. No desdobramento deste estudo buscou-se compreender a prática pedagógica realizada em sala de aula tendo como base os dispositivos legais que garantem a inserção e a permanência dos estudantes com deficiência na EJA. Após a leitura de alguns artigos, livros e demais fontes de pesquisa foi possível fazer a seleção de alguns autores no intuito de fornecer embasamento teórico a esta pesquisa assim como, serviu de alicerce na discussão de conceitos essenciais no que se refere à Educação de Jovens e Adultos. Conforme, os estudos bibliográficos foi constatado que a EJA é constituída por um público diversificado que apresentam características peculiares, que mesmo com todas as leis que asseguram o atendimento educacional especializado e políticas de educação inclusiva se faz necessário que a escola assim como o docente estejam preparados para que ocorra de forma efetiva a inclusão do estudante com deficiência.
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