OS INVISÍVEIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: OS DESAFIOS EM TEMPO DA PANDEMIA

Autores

  • Alana Gabriele da Silva FAVENI
  • Maria Adriana de Souza Silva Santos aculdade Escritor Osman Lins
  • Maria de Lourdes Oliveira FCU

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2694

Palavras-chave:

Educação infantil. Desafios. Pandemia.

Resumo

Este artigo teórico visa relatar, de uma forma significativa, a importância de visibilizar as crianças da Educação Infantil em época de pandemia causada pelo novo coronavírus, dado que elas foram as mais afetadas na área educacional com a necessidade do isolamento social, pois precisam de auxílio para desenvolver as atividades propostas. Embora essa etapa da Educação Básica seja considerada uma das mais importante, pois desenvolve o indivíduo como um ser íntegro, os alunos desta têm sido postergados e se tornam invisíveis. Portanto, a partir de investigações em estudos prévios, o objetivo deste artigo é enfatizar a importância dos cuidados, nos quais visibilizam o sistema educacional de aprendizagem para que nesta fase ocorra um aprendizado integral das crianças da Educação Infantil.

Biografia do Autor

Alana Gabriele da Silva, FAVENI

Especialista em Docência do Ensino Superior pelo instituto de ensino FAVENI, Graduada em Letras/ Inglês e Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração, Bauru e Professora da Educação Básica na rede pública do estado de São Paulo. E-mail:alanagdasilva@gmail.com.

Maria Adriana de Souza Silva Santos, aculdade Escritor Osman Lins

Especialista em Pedagogia, gestão e planejamento educacional Faculdade Escritor Osman Lins. FACOL. Graduada em Pedagogia, Pesquisadora integrante do grupo de pesquisa GEPERGES Audre Lorde UFRPE, professora do Ensino Fundamental anos iniciais do ensino Público de Pernambuco. E-mail: adriana200531@gmail.com.

Maria de Lourdes Oliveira, FCU

Mestranda em Educação Global, Desenvolvimento Humano e Gestão da Inovação  (Flórida Christian University- FCU),Graduada em Pedagogia  professora da Educação Infantil da rede pública do estado São Paulo. E-mail: maluoliveirapedagoga@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/10/2021

Como Citar

Silva, A. G. da ., Santos, M. A. de S. S. ., & Oliveira, M. de L. . (2021). OS INVISÍVEIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: OS DESAFIOS EM TEMPO DA PANDEMIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 1685–1698. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2694