ENSINO HÍBRIDO E A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: AS DIFERENÇAS METODOLÓGICAS

Autores

  • Alana Gabriele da Silva Flórida Christian University
  • Helenice Barroso Araújo Flórida Christian University
  • Maria Veronica Oliveira Simão Flórida Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2516

Palavras-chave:

Ensino híbrido. Educação à distância. Metodologias.

Resumo

O coronavírus modificou a realidade das pessoas, principalmente, no âmbito educacional, no qual as escolas foram obrigadas a fecharem as portas para a contenção do vírus, e o processo de ensino e aprendizagem ocorreu por meios alternativos, como a internet. Como resultado, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) adentraram definitivamente na vida dos alunos e professores, logo, ocorreu uma grande mistura de metodologias, sobretudo entre a Educação à Distância e o Ensino Híbrido causando, então, uma confusão da utilização destas. Portanto, a partir de investigações em estudos prévios este artigo visa explicar as diferenças entre as metodologias e descrever que elas são muito distintas, apesar de parecerem semelhantes.

Biografia do Autor

Alana Gabriele da Silva, Flórida Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Flórida Christian University (FCU), pós-graduada em Docência do Ensino Superior pelo instituto de ensino FAVENI, Graduada em Letras/ Inglês e Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração, Bauru e Professora da Educação Básica na rede pública do estado de São Paulo. E-mail:alanagdasilva@gmail.com.

Helenice Barroso Araújo, Flórida Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Flórida Christian University (FCU), Especialista em Supervisão, Gestão e Planejamento, Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Espanhol, Professora do Ensino Fundamental e Médio na rede pública de ensino de Tutóia - Maranhão. E-mail: helenice02@hotmail.com.

Maria Veronica Oliveira Simão, Flórida Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Flórida Christian University (FCU), Especialista em Educação Especial, Graduada em Pedagogia e em Letras/Espanhol, Professora da Educação Básica na rede pública municipal de ensino no estado do Maranhão. E-mail: mvosimao0311@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/10/2021

Como Citar

Silva, A. G. da ., Araújo, H. B. ., & Simão, M. V. O. . (2021). ENSINO HÍBRIDO E A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: AS DIFERENÇAS METODOLÓGICAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 327–338. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2516