ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR LECIONAR PARA CRIANÇAS DE 02 A 07 ANOS COM TDAH
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20178Palavras-chave:
TDAH. Inclusão. Deficiência. Estudante.Resumo
Os sintomas de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH foram associados à Lesão Cerebral Mínima – LCM durante a década de 1940 e, em 1960 foi associado à Disfunção Cerebral Mínima - DCM. O TDAH é um transtorno neurobiológico, se caracterizando por meio de sinais e sintomas de hiperatividade, impulsividade e desatenção. Esta pesquisa aborda o Transtorno do Déficit de atenção e hiperatividade – TDAH. Tem por objetivo analisar as características do TDAH, à luz dos estudos teóricos que contribuem para a compreensão acerca dessa questão. São elencados os seguintes objetivos específicos: identificar as concepções sobre a educação especial; investigar as características do TDAH para diagnosticar as causas cognitivas e comportamentais que influem na escolaridade do infante. Utilizamos metodologicamente os procedimentos da pesquisa bibliográfica. Quanto aos resultados, constatamos que para o aluno com TDAH se propõe a apropriação de propostas educativas e de recursos que possam oportunizar o acesso a uma educação de qualidade.
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