OS MANGUEZAIS COMO POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19860

Palavras-chave:

Ecossistema. Abordagem multidisciplinar. Área de mangue.

Resumo

A Educação Ambiental é uma ferramenta crucial para sensibilizar a sociedade sobre a importância de preservar esses ecossistemas. A interdisciplinaridade se mostra uma abordagem eficaz, pois permite a integração de diversas áreas do saber, promovendo práticas educativas mais amplas. Este trabalho tem como objetivo discutir a importância de práticas interdisciplinares para uma educação ambiental eficaz e explorar formas de sua implementação no contexto formal. Para alcançar esse objetivo, a pesquisa realizada adotou um caráter bibliográfico e descritivo, visando aprofundar a compreensão do tema e das práticas interdisciplinares. Os métodos interdisciplinares são fundamentais na Educação Ambiental, pois buscam conscientizar, sensibilizar e formar indivíduos críticos. Conclui-se que a prática interdisciplinar é essencial, especialmente quando se trata da conservação de ambientes que têm sido degradados e muitas vezes esquecidos, como os manguezais.

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Biografia do Autor

Luciano José dos Santos, Christian Business School

Mestrando em Ciências da Educação (Christian Business School). Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Biologia Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul – FAMASUL.

Diógenes José Gusmão Coutinho, UFPE

Doutor em Biologia pela UFPE – Orientador,  https://orcid.org/0000-0002-9230-3409.

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Publicado

2025-06-12

Como Citar

Santos, L. J. dos, & Coutinho, D. J. G. (2025). OS MANGUEZAIS COMO POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(6), 2407–2427. https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19860