PUBLICIDADE NA ODONTOLOGIA: LIMITES ÉTICOS E LEGAIS, O QUE É PERMITIDO E PROIBIDO NA DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19156Palavras-chave:
Publicidade odontológica. Marketing. Ética profissional.Resumo
O presente estudo tem como objetivo realizar a análise do uso da publicidade na odontologia, avaliando os limites éticos e legais para a divulgação de serviços odontológicos, evidenciando suas implicações para ética profissional. A atual pesquisa foi desenvolvida por meio de uma revisão de literatura, com a seleção de artigos que possuem relevância e enfoque maior na temática escolhida. Os resultados obtidos por meio da análise dos artigos foi que a maioria dos profissionais não seguem as normativas estabelecidas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) para a realização de postagens publicitárias de seus serviços odontológicos, em que constatou também que ausência da disciplina de ética e deontologia nas instituições são uma das principais causas para o desconhecimentos das normas vigentes para o uso da publicidade na odontologia Conclui-se que o estudo se torna relevante para os profissionais da odontologia para que não ocorra a banalização da odontologia e dos serviços ofertados.
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