NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ATENDIDOS EM CLÍNICA-ESCOLA ODONTOLÓGICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI EM TERESINA-PI
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16392Palavras-chave:
Satisfação do paciente. Clínica escola. Odontologia.Resumo
Esse artigo buscou abordar a satisfação dos usuários atendidos na clínica-escola odontológica do Centro Universitário UNINOVAFAPI, em Teresina-PI. Objetivando, analisar o nível de satisfação dos usuários atendidos, visando identificar áreas de melhoria e fatores que influenciam a percepção dos serviços, levando em consideração aspectos como ambiente físico, biossegurança, disponibilidade de serviços e qualidade do atendimento. A pesquisa se constituiu como um estudo quantitativo exploratório, com aplicação de questionários a pacientes que receberam atendimento odontológico entre maio e agosto de 2023. A análise foi feita através do software SPSS. Os resultados indicaram, principalmente, que a maioria dos entrevistados era do sexo feminino (69,3%), com idades entre 33 e 51 anos. A limpeza e organização da clínica foram bem avaliadas (96,63%). Quanto ao atendimento, 92,13% dos pacientes receberam explicações claras sobre o tratamento e 98,88% indicaram a clínica para outras pessoas. Os usuários demonstraram satisfação em relação aos serviços oferecidos pela clínica, tanto no aspecto técnico quanto organizacional, incluindo a relação entre professores, alunos e pacientes. Pode-se destacar ainda o uso correto de equipamentos de proteção individual, a atenção dada aos pacientes e a explicação clara dos tratamentos como pontos positivos. Contudo, a redução do tempo de espera foi apontada como uma área a ser melhorada.. A análise detalhada dos pontos positivos e das áreas de melhoria fornece subsídios para aperfeiçoar o atendimento e alinhar as práticas profissionais às necessidades dos pacientes. Reforçando assim, o compromisso social da instituição e a qualidade no atendimento técnico e humano.
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