O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA PARA O VELHO(A)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18593Palavras-chave:
Envelhecimento. Educação. Segunda língua.Resumo
Este artigo aborda o crescimento populacional da população idosa, com foco no contexto brasileiro, e discute os desafios e possibilidades do ensino e aprendizagem na terceira idade. São analisadas estratégias para a inclusão dos idosos em práticas educacionais, considerando suas especificidades e potencialidades. Além disso, a presença da língua inglesa no Brasil é destacada, desde sua introdução até sua consolidação como um idioma de grande relevância. Por fim, enfatiza-se a importância da aprendizagem do inglês na velhice, destacando seus benefícios cognitivos e sociais para a melhoria da qualidade de vida dos idosos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-03-27
Como Citar
Matos, L. F. P., Souza, M. C. de, Furtado, G. da C., Moura, A. de S., Machado, F. P., Guilherme, N. P., … Bento, G. F. (2025). O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA PARA O VELHO(A). Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(3), 1949–1967. https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18593
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY