ENFRENTANDO OS DESAFIOS EDUCACIONAIS NO BRASIL: O IMPACTO DA CAPACITAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DOS PROFESSORES DO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18126Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem. Aluno. Conteúdo. Escola. Qualificação.Resumo
O artigo em questão busca evidenciar os desafios do ensino educacional nas escolas brasileiras no século XXI, enfatizando o impacto que a formação continuada na prática dos professores pode ter na vida acadêmica dos alunos. Este trabalho busca respostas para o seguinte problema: “Como o professor pode incentivar seu aluno como mediador de ensino-aprendizagem nas escolas públicas do Brasil?”. Acredita-se que isso seja possível com a participação efetiva de políticas públicas, oferecendo propostas pedagógicas constantes para que o professor se aproprie (qualifique) dos conhecimentos adquiridos para desenvolver conteúdos teóricos e práticos que aumentem o conhecimento do aluno, consequentemente favorecendo o Índice de Desenvolvimento Educacional (IDE), que visa medir a qualidade da educação nas escolas do Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY