A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Maurizete Guedes de Arruda Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15662

Palavras-chave:

Educação. Tecnologias. Dificuldades. Pandemia.

Resumo

O presente estudo busca demonstrar como transcorreu o processo educacional através do ensino remoto, imposto pelas medidas sanitárias na pandemia de Covid-19, mediado pelas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, a metodologia utilizada foi a qualitativa e exploratória-descritiva quantos aos seus objetivos. Além do mais, busca-se também evidenciar as dificuldades nas práticas pedagógicas em decorrência da brusca transposição do ensino presencial para o ensino remoto, considerando o uso das ferramentas tecnológicas num mundo cada vez mais dominado pelas tecnologias, as quais vem trazendo grandes transformações em todos os segmentos da sociedade. O uso das tecnologias na educação durante a pandemia transpareceu as desigualdades sociais. Dessa forma, implicou o comprometimento do aprendizado causado pela falta não só dessas tecnologias, como também dos conhecimentos específicos inerentes aos recursos tecnológicos.

Biografia do Autor

Maurizete Guedes de Arruda, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Docente em Pós-graduação pela Veni Creator Christian University. Dra. em Geografia pela UFPE.

Downloads

Publicado

2024-09-17

Como Citar

Arruda, M. G. de, & Santos, M. P. M. dos. (2024). A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 2172–2183. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15662