DESAFIOS E/OU DIFICULDADES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO REMOTA E/OU INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.18938Palavras-chave:
Tecnologia. Desafios. Dificuldades. Educação Remota. Dispositivos Móveis.Resumo
O presente estudo teve como objetivo demonstrar e realçar as experiências de uma dupla de educadores oriundos de localidades distintas e a contribuição do estado e seus reflexos em meio ao período pandêmico da Covid-19. Contudo, no que se refere a metodologia empregada neste estudo, a mesma tratou-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, ao qual foram feitas entrevistas com os professores e alunos com intuito de compreender os principais desafios e/ou dificuldades encontradas em relação à educação remota e/ou inclusão da tecnologia no cotidiano profissional no âmbito da pandemia. O estudo contribuiu para trazer à tona novas reflexões sobre a sociedade emergente na educação, reconhecendo o impacto das tecnologias tanto no ensino tradicional como no ensino à distância. Identificou que a responsabilidade que a escola de hoje tem é nutrir cidadãos criativos e críticos que possam abordar questões com o uso de competências de resolução de problemas, o que significa notas sobre o mundo globalizado. Ao final deste estudo, pode-se dizer que futuramente a pesquisa poderia ser realizada com uma amostra maior de professores e alunos, com o objetivo de cooperar para melhorar a qualidade do trabalho através do uso de outras e novas tecnologias, foi reconhecido, além de ser baseado em sobreviventes devido a numerosos desafios que aconteceram ao longo do período, onde foram feitos esforços apenas por aqueles envolvidos em projetá- los para seu próprio benefício.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY