O AUTISMO DENTRO DO ENSINO REGULAR

Autores

  • Maria Betânia Leal Pereira Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14564

Palavras-chave:

Autismo. Educação Inclusiva. Ensino Regular.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o aluno autista dentro do ambiente regular de ensino, tendo como premissa a Educação Inclusiva, visando a inclusão deste aluno no método de ensino tradicional e igualitário. Não obstante, pretende-se compreender o que é o autismo, de que modo ele se apresenta, os motivos pelos quais essa inclusão se faz necessária e, principalmente, a importância do acesso a informações e conhecimentos deste tema pelos profissionais da educação. Além disso, contribui para um melhor processo de ensino aprendizagem e processo de inclusão como um todo. Quanto maior a capacidade de inclusão desses alunos no Ensino Regular, melhor será seu desenvolvimento tanto no âmbito escolar como na sociedade como um todo.

Biografia do Autor

Maria Betânia Leal Pereira, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM

Mestranda do Curso de Pós-graduação em Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM.

Downloads

Publicado

2024-06-14

Como Citar

Pereira, M. B. L. (2024). O AUTISMO DENTRO DO ENSINO REGULAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 2422–2431. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14564