PROPOSTA DE APRENDIZAGEM ATIVA MEDIADA PELO RECURSO AUDIOBOOK EM UMA ESCOLA PRIVADA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA, RS

Autores

  • Gláucia Medianeira Coelho Pereira Instituto federal Farroupilha – IFFar
  • Maria Angélica Figueiredo Oliveira UFRGS

Palavras-chave:

Educação infantil. Ensino-aprendizagem; metodologia ativa. Tecnologia digital de informação e comunicação.

Resumo

De posse de grande entusiasmo que apresentamos o livro digital intitulado "Proposta de Aprendizagem Ativa Mediada pelo Recurso Audiobook em uma Escola Privada de Educação Infantil no Município de Santa Maria, RS". Esta obra, fruto de uma pesquisa minuciosa e inovadora, oferece uma incursão profunda no universo das tecnologias digitais aplicadas à educação, com foco especial na metodologia de aprendizagem ativa por meio do audiobook.

O ponto de partida desta jornada intelectual é marcado por uma introdução cuidadosamente elaborada, que contextualiza a importância crescente das tecnologias digitais no cenário educacional. Nesse preâmbulo, delineiam-se as motivações e objetivos que conduziram a pesquisa, criando um alicerce sólido para as explorações subsequentes.

Em seguida, a obra desbrava os meandros das tecnologias digitais, contextualizando sua presença no contexto educacional contemporâneo. Aprofunda-se nas diversas facetas dessas ferramentas, destacando como elas podem ser alavancas poderosas para transformar a experiência de aprendizado, especialmente no contexto da educação infantil.

O item, dedicado à metodologia, conduz o leitor por uma análise detalhada do desenho da pesquisa. Revela-se o caminho trilhado para implementar a proposta de aprendizagem ativa mediada pelo audiobook, enfatizando aspectos metodológicos que garantem a validade e a relevância dos resultados obtidos.

Os resultados da pesquisa emergem nesta seção, proporcionando uma análise crítica dos dados coletados. A discussão aprofundada revela percepções valiosas sobre como a aprendizagem ativa, por meio do recurso audiobook, pode influenciar positivamente o desenvolvimento educacional na fase crucial da infância.

O desfecho desta obra é marcado por reflexões conclusivas que conectam os pontos-chave discutidos ao longo do livro. Aqui, as considerações finais abrem espaço para insights sobre implicações práticas, recomendações para educadores e sugestões para futuras pesquisas, consolidando a contribuição única desta investigação.

Em epítome, "Proposta de Aprendizagem Ativa Mediada pelo Recurso Audiobook" não apenas oferece uma visão abrangente do papel das tecnologias digitais na educação infantil, mas também apresenta uma proposta concreta e fundamentada para a implementação de práticas inovadoras. Esta obra representa não apenas um registro acadêmico, mas uma fonte valiosa para educadores, pesquisadores e todos aqueles interessados em potencializar o aprendizado na fase inicial da jornada educacional.

   As autoras

 

Biografia do Autor

Gláucia Medianeira Coelho Pereira, Instituto federal Farroupilha – IFFar

Aluna da Pós-graduação em Gestão Escolar no Instituto federal Farroupilha – IFFar campus Júlio de Castilhos - RS.

Maria Angélica Figueiredo Oliveira, UFRGS

Doutora pela UFRGS.

Downloads

Publicado

2024-01-23

Como Citar

Pereira, G. M. C., & Oliveira, M. A. F. (2024). PROPOSTA DE APRENDIZAGEM ATIVA MEDIADA PELO RECURSO AUDIOBOOK EM UMA ESCOLA PRIVADA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA, RS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 13–102. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/12800

Edição

Seção

E-books

Categorias