APRENDIZAGEM INCLUSIVA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO ESPAÇO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12768Palavras-chave:
Espaço Escolar. Aprendizagem Inclusiva. Educação.Resumo
O presente artigo teve como objetivo explorar as culturas de aprendizagem inclusivas e examinar os desafios e oportunidades associados ao espaço escolar. Focando nos desafios, abordamos as barreiras físicas e atitudinais que muitas vezes impedem o pleno acesso de alunos com necessidades especiais. Para atingir tal objetivo, nossa pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, baseada em revisão bibliográfica de fontes acadêmicas e reflexões sobre práticas pedagógicas inclusivas. Em nossas considerações finais, recapitulamos os principais pontos discutidos no artigo, e também enfatizamos a importância de criar uma cultura inclusiva nas escolas.
Downloads
Publicado
2024-01-11
Como Citar
Félix, H. da S., Corrêa, E. J. dos S., & Coutinho, D. J. G. (2024). APRENDIZAGEM INCLUSIVA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO ESPAÇO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(12), 512–523. https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12768
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY