A EDUCAÇÃO NO CAMPO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC): DESAFIOS E DIFICULDADES NO ACESSO À TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12728Palavras-chave:
Tecnologia na Educação. TDIC. Educação no Campo.Resumo
A educação no campo, historicamente, tem enfrentado desafios singulares, marcados por uma série de características específicas que afetam o contexto urbano. Diante desse contexto, surge uma problemática central que orienta esta pesquisa: quais são as dificuldades na utilização das TDIC na educação no campo? a presente pesquisa tem como objetivo geral investigar as dificuldades enfrentadas na implementação e utilização eficaz das TDIC na educação no campo. Para atingir esse propósito, foram definidos objetivos específicos que abrangem a análise da infraestrutura, a compreensão das perspectivas dos educadores e a avaliação das políticas públicas educacionais externas para o contexto rural. A pesquisa em questão desenvolveu uma abordagem qualitativa, configurando-se como uma revisão bibliográfica. O escopo desta revisão abarcou a busca, seleção e análise crítica de fontes relevantes sobre a formação de professores para a utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). A necessidade de investimentos em infraestrutura tecnológica, aliada a programas de capacitação docente específicos para o uso eficaz do TDIC, destaca-se como uma conclusão relevante desta pesquisa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY