A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL FAMILIAR, ALIADA AO MÉTODO FÔNICO PARA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS NAS SÉRIES INICIAIS: UM PROJETO DE PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12456Palavras-chave:
Alfabetização. Pedagogia. Educação. Inteligência Emocional.Resumo
O presente projeto tem por objetivo pesquisar a importância da inteligência emocional familiar para o processo de alfabetização das crianças com a utilização do método fônico. Trata-se de um projeto de pesquisa que a princípio englobará uma revisão de literatura e posteriormente uma aplicação prática do método fônico. Na sala de aula o trabalho e será com a professora que trabalha atividades de rimas, aliteração, consciência de letra, consciência de palavras, frases e textos. Atividades coloridas para melhor reconhecimento neural e uma aprendizagem significativa, jogos, músicas e atividades lúdicas. Todos os dados serão compilados em tabelas e planilhas, será realizada uma análise qualitativa e descritiva de todos os resultados, observando quais foram os ganhos encontrados e principalmente quantas crianças conseguiram se alfabetizar com esse processo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY