APLICAÇÃO DE CRUZADINHAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA DE REVISÃO E CONSOLIDAÇÃO DE CONTEÚDOS NA DISCIPLINA DE PÓS-MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11199Palavras-chave:
Universidade. Caminhos. Cruzadinha Digital.Resumo
O artigo baseia-se na observação das atividades desenvolvidas em uma turma de Ensino Médio, na disciplina chamada Pós-médio, ministrada no Centro de Educação de Tempo Integral “Agostinho Ernesto de Almeida”. A observação foi realizada por alunos do curso de Licenciatura em Computação, da Universidade do Estado do Amazonas, do Centro de Ensino Superior de Lábrea-AM, na qual foi possível vivenciar o ambiente educativo e instrutivo, possibilitando um contato direto com as práticas pedagógicas trabalhadas pelos docentes. Com base nas observações, evidenciou-se a necessidade do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação -TDCI, com o intuito de realizar uma pesquisa eficaz em relação a escolha de uma metodologia, como estratégia de revisão e consolidação de conteúdos na disciplina mencionada. Diante disto, adotou-se então, a aplicação de cruzadinhas digitais como estratégia, para tanto, foi elaborado um plano de ação, dividindo a turma em grupos e fazendo com que cada equipe resolvesse a cruzadinha digital relacionada ao processo do Ensino Médio, consoante os assuntos relacionados, como o Gerenciamento de Processo Seletivo - GPS para universidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY