APLICAÇÃO DE CRUZADINHAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA DE REVISÃO E CONSOLIDAÇÃO DE CONTEÚDOS NA DISCIPLINA DE PÓS-MÉDIO

Autores

  • Geiciane Neres Rodrigues Universidade do Estado do Amazonas
  • Ana Claudia dos Santos Lima Universidade do Estado do Amazonas
  • Rômulo Anthony do Nascimento Siqueira Universidade do Estado do Amazonas
  • Waldenir Lima Carvalho Universidade do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11199

Palavras-chave:

Universidade. Caminhos. Cruzadinha Digital.

Resumo

O artigo baseia-se na observação das atividades desenvolvidas em uma turma de Ensino Médio, na disciplina chamada Pós-médio, ministrada no Centro de Educação de Tempo Integral “Agostinho Ernesto de Almeida”. A observação foi realizada por alunos do curso de Licenciatura em Computação, da Universidade do Estado do Amazonas, do Centro de Ensino Superior de Lábrea-AM, na qual foi possível vivenciar o ambiente educativo e instrutivo, possibilitando um contato direto com as práticas pedagógicas trabalhadas pelos docentes. Com base nas observações, evidenciou-se a necessidade do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação -TDCI, com o intuito de realizar uma pesquisa eficaz em relação a escolha de uma metodologia, como estratégia de revisão e consolidação de conteúdos na disciplina mencionada. Diante disto, adotou-se então, a aplicação de cruzadinhas digitais como estratégia, para tanto, foi elaborado um plano de ação, dividindo a turma em grupos e fazendo com que cada equipe resolvesse a cruzadinha digital relacionada ao processo do Ensino Médio, consoante os assuntos relacionados, como o Gerenciamento de Processo Seletivo - GPS para universidades.

Biografia do Autor

Geiciane Neres Rodrigues, Universidade do Estado do Amazonas

Licencianda em Computação-Universidade do Estado do Amazonas. 

Ana Claudia dos Santos Lima, Universidade do Estado do Amazonas

Licencianda em Computação-Universidade do Estado do Amazonas. 

Rômulo Anthony do Nascimento Siqueira, Universidade do Estado do Amazonas

Licenciando em Computação-Universidade do Estado do Amazonas.

Waldenir Lima Carvalho, Universidade do Estado do Amazonas

Graduação em Tecnologias Educacionais - Universidade do Estado do Amazonas- UEA.

Downloads

Publicado

2023-10-05

Como Citar

Rodrigues, G. N., Lima, A. C. dos S., Siqueira, R. A. do N., & Carvalho, W. L. (2023). APLICAÇÃO DE CRUZADINHAS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA DE REVISÃO E CONSOLIDAÇÃO DE CONTEÚDOS NA DISCIPLINA DE PÓS-MÉDIO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 859–865. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11199