NOTAS SOBRE A AÇÃO, A ORDEM E A MUDANÇA SOCIAL NA TEORIA SOCIOLÓGICA

Autores

  • Eduardo Pinheiro Urrutia
  • Esaul Joaquim de Souza Baptista
  • Gabriel Silveira de Britto
  • Rafael Gonzalez Bastos
  • Roberto Carlos Dias Vitaca
  • Valter Peracchi Bittencourt Soares

Palavras-chave:

Ação. Sociedade. Ordem.

Resumo

Com grande entusiasmo, apresento o livro digital "Notas sobre a Ação, a Ordem e a Mudança Social na Teoria Sociológica". Esta obra é um convite para adentrar o orbe sociológico. Os autores nos conduzem habilmente por um terreno fértil de reflexões sobre a ação humana, a construção da ordem social e as dinâmicas de mudança que permeiam nossa sociedade.

No primeiro capítulo, intitulado "Os Clássicos da Sociologia na Análise da Ação, da Ordem e da Mudança Social", o autor é  conduzido às raízes do pensamento sociológico. O livro  nos apresenta as ideias de pensadores icônicos como Durkheim, Weber e Marx e Georg Simmel, demonstrando como suas teorias clássicas ainda são fundamentais para compreendermos as complexas relações entre indivíduos e sociedade.

O segundo capítulo, "A Escola de Chicago e os Pensadores Neoclássicos no Esforço de Sintetizar as Relações entre Micro e Macrosociologia", nos transporta para a vibrante cidade de Chicago e nos mostra como pensadores como George Herbert Mead e Talcot Parsons revolucionaram a sociologia ao unir as perspectivas micro e macro em suas análises. Este capítulo é um testemunho da evolução da disciplina e como ela se adapta às complexidades da sociedade moderna.

No terceiro e último capítulo, "O Movimento Pós-Colonial e os Estudos Culturais na Reconfiguração da Ação, da Ordem e Mudança Social", somos apresentados a uma abordagem contemporânea e desafiadora. Os autores exploram como o movimento pós-colonial e os estudos culturais desempenham um papel crucial na desconstrução das estruturas de poder e no questionamento das narrativas dominantes, abrindo caminho para novas formas de ação e mudança social.

À medida que avançamos ao longo deste livro digital, somos guiados  por um fio condutor que nos desafia a refletir sobre as nuances da ação humana, a construção da ordem social e as possibilidades de transformação. O livro apresenta seus argumentos de forma clara e acessível, tornando esta obra leitura obrigatória para estudantes, pesquisadores e indivíduos interessados em conhecer o orbe da Teoria Sociológica.

"Notas sobre a Ação, a Ordem e a Mudança Social na Teoria Sociológica" é um livro que nos convida a questionar, refletir e expandir nossa compreensão da sociedade. Com sua abordagem abrangente e clara, esta obra certamente se tornará uma agradável leitura sobre os meandros da sociologia. Portanto, é com grande entusiasmo que disponibilizamos este livro digital, que oferece uma visão introdutória acerca das complexidades da ação, da ordem e da mudança social.

Boa leitura para todos,

Os autores.

Biografia do Autor

Eduardo Pinheiro Urrutia

Doutorando em sociologia. Mestre em Geografia. Especialista em Segurança Pública. Graduado em Geografia Licenciatura Plena. Graduado em Ciências Sociais com Ênfase em Sociologia.

Esaul Joaquim de Souza Baptista

Graduação Superior de Tecnologia em Segurança Pública.

Gabriel Silveira de Britto

Graduado em Gestão Pública. Especialista em Gestão Pública.

Rafael Gonzalez Bastos

Graduado em Engenharia Civil Empresarial.

Roberto Carlos Dias Vitaca

Tecnólogo em Transações Imobiliárias. Graduado em Educação Física. Graduando em Direito. Especialista em Segurança Pública. Especialista em Direito Penal.

Valter Peracchi Bittencourt Soares

Bacharel em Direito. Especialista em Direito Penal e Processual Penal.

Downloads

Publicado

2023-09-25

Como Citar

Urrutia, E. P., Baptista, E. J. de S., Britto, G. S. de, Bastos, R. G., Vitaca, R. C. D., & Soares, V. P. B. (2023). NOTAS SOBRE A AÇÃO, A ORDEM E A MUDANÇA SOCIAL NA TEORIA SOCIOLÓGICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 12–57. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/11097

Edição

Seção

E-books

Categorias