MARACATUS E IDENTIDADE: LIMITES E POSSIBILIDADES DA INTERVENÇÃO NO CAMPO DA CULTURA POPULAR LOCAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11073Palavras-chave:
Cultura. Educação. Identidade.Resumo
No intuito de reconhecer que a cultura é elemento fundamental na construção da identidade, a partir do envolvimento em sua relação social, em uma sociedade moderna que oferece novos valores para conceitos já definidos e adaptados a mudanças espontâneas da dinâmica da sociedade, nota-se importância em considerar fatores de constituição e representação cultural, como contribuição para o desenvolvimento da mesma, em especial a sensibilização de cada indivíduo. A presente pesquisa visa compreender fatores que afastam os estudantes de uma Escola Estadual da cidade de Nazaré da Mata - Pernambuco, que apresenta suas raízes culturais afrodescendentes, rurais, que o mesmo desperta para ações que promovam a preservação do patrimônio que fortalece a identidade local. Assim, através de discursos reflexivos sobre as relações sociais, étnicas, raciais, pedagógicas, procedimentos de ensino, condições de aprendizagem, com objetivos táticos e explícitos para a compreensão e a efetivação das propostas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY