TRABALHANDO COM TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.10983Palavras-chave:
Alfabetização. Leitura. Textos. Estágio. Metodologia.Resumo
Este trabalho se refere sobre o processo de ler e escrever com a utilização de diferentes textos como mediadores no processo de alfabetização. Uma das preocupações que me atraiu a atenção foi sobre a dificuldade de qual método seria o melhor para melhor desenvolver leitura e escrita dos alunos. Trabalhar com textos foi uma opção que encontrei, pois achei prático, dinâmico e eficiente. Com a concepção de que alfabetização é um processo contínuo e o letramento tem início quando a criança começa a conviver com diferentes manifestações de escrita na sociedade e se amplia cotidianamente, elaboro esta proposta com a temática: “Trabalhando com textos na alfabetização: uma experiência de estágio no curso de Pedagogia”. Uma experiência vivida em meu período de estágio, onde se aborda a desenvolver práticas de leitura e escrita com diferentes portadores de textos como contribuição para facilitar e promover a construção de habilidades leitoras. Como resultado obteve-se o iniciar do processo de desenvolvimento leitor nas crianças refletindo no melhor aprendizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY