REFLEXIONES SOBRE LAS EVALUACIONES EN EL CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Amadeu de Magalhães Queiroz
  • Edvânia Medeiros de Souza
  • Jamila Danielle Centurião
  • Maria do Socorro Medeiros Versiani Sal
  • Rosilene Maria dos Santos

Palavras-chave:

Reflexiones. Conocer y Evaluar.

Resumo

Nobres leitores e leitoras,

 

De posse de grande entusiasmo que apresentamos este e-book: Construindo qualidade na educação por meio de interações no ambiente escolar,   uma coletânea de contribuições que visam enriquecer a discussão sobre a construção da qualidade na educação por meio de interações no ambiente escolar. Os capítulos reunidos abordam temas cruciais e oferecem insights valiosos para todos os interessados no aprimoramento do processo educacional.

Reflexiones sobre las evaluaciones en el contexto escolar, esse primeiro capítulo convida os leitores a uma profunda reflexão sobre as avaliações no contexto escolar. Explorando diferentes perspectivas e abordagens, os autores oferecem uma análise crítica que contribui para repensar os métodos de avaliação e promover práticas mais eficazes e significativas.

O capítulo 2: A importância da elaboração do projeto político pedagógico na gestão democrática participativo, destaca a relevância da elaboração do projeto político-pedagógico como instrumento central na gestão democrática participativa. Examina como esse documento orientador pode ser um alicerce sólido para uma educação de qualidade, incorporando a participação ativa de todos os envolvidos no processo educacional.

O terceiro capítulo: Juegos matemáticos en educación infantil, mergulha no fascinante universo dos jogos matemáticos na educação infantil. Apresenta abordagens lúdicas que não apenas ensinam conceitos matemáticos, mas também estimulam o interesse e a criatividade das crianças, transformando o aprendizado em uma experiência envolvente e prazerosa.

 

Em sequência, o capítulo: Trabajando con textos en alfabetización: una experiencia de pasantía en el curso de pedagogía en la universidad Federal de Mato Grosso, compartilha uma experiencia enriquecedora de estágio no curso de pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso. Ao explorar o trabalho com textos na alfabetização, oferece insights práticos e reflexões valiosas para futuros educadores.

Encerrando este livro, o último capítulo: A criação das universidades e dos cursos de licenciatura no Brasil, lança um olhar histórico sobre a criação das universidades e dos cursos de licenciatura no Brasil. Aborda as transformações e desafios enfrentados ao longo do tempo, destacando a importância dessas instituições para o desenvolvimento educacional do país.

Este livro digital,  é uma valiosa fonte de conhecimento e reflexão, destinada a educadores, gestores, pesquisadores e todos aqueles comprometidos com a construção de uma educação de qualidade. Desejamos que a leitura destes capítulos inspire novas ideias e contribua para a contínua busca por práticas educacionais mais eficientes e inclusivas.

Os autores,

Downloads

Publicado

2023-11-24

Como Citar

Queiroz, A. de M., Souza, E. M. de, Centurião, J. D., Sal, M. do S. M. V., & Santos, R. M. dos. (2023). REFLEXIONES SOBRE LAS EVALUACIONES EN EL CONTEXTO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11–124. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/12345

Edição

Seção

E-books

Categorias