REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Amadeu de Magalhães Queiroz Rede Municipal de Educação de Cuiabá- MT
  • Maria do Socorro Medeiros Versiani Sal Rede Municipal de Educação de Cuiabá- MT
  • Nirley Nilza Silva UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11153

Palavras-chave:

Reflexões. Conhecimento e Avaliar.

Resumo

Este artigo tem como premissa a Avaliação, falar de Avaliação é propor reflexões, temos muitos teóricos que fundamentam o tema, o que avaliar? Como avaliar, para que avaliar? Quais objetivos dessa avaliação? Qual a relevância dessa avaliação para o avaliado? São interrogações que permeiam e precisam estar bem claras, com propostas que possam fazer desse processo um meio para aprendizagem e qualificação. No amplo sentido da palavra avaliar, que está presente em nossas vidas desde sempre, cada um no seu momento com suas especificidades, sobretudo está sendo avaliado. É importante também se autoavaliar, será que a minha ferramenta ou o meu olhar está qualificado para tal análise? O conhecimento sobre o contexto sócio histórico cultural é suma de importância, pois somos seres únicos e protagonistas das próprias histórias.

Biografia do Autor

Amadeu de Magalhães Queiroz, Rede Municipal de Educação de Cuiabá- MT

Licenciado em Artes Visuais pela UNEMAT / MT,2017/2021. Efetivo da Rede Municipal de Educação de Cuiabá/MT.

Maria do Socorro Medeiros Versiani Sal, Rede Municipal de Educação de Cuiabá- MT

Licenciada em Pedagogia pela UNOPAR/PR- 2016. Servidora efetiva da Rede Municipal de Educação de Cuiabá/MT.

Nirley Nilza Silva, UNEMAT

Graduada em Pedagogia (UNOPAR), graduada em Artes Visuais (UNEMAT), Pós-graduada em Psicopedagogia, Especialização em Educação Infantil, Professor Efetivo da Rede Municipal de Educação de Cuiabá e atualmente atua como Diretora da Creche Municipal Professor Aecim Tocantins

 

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Publicado

2023-10-03

Como Citar

Queiroz, A. de M., Sal, M. do S. M. V., & Silva, N. N. (2023). REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 444–451. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11153