INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8684Palavras-chave:
Educação Emocional. Inteligência Emocional. Primeira Infância.Resumo
Considerando as dificuldades dos educadores e até mesmo dos familiares em lidar com comportamentos agressivos e inesperados das crianças, o objetivo deste ensaio teórico foi explicar o conceito de inteligência emocional, sua definição e significado, para entender quais estratégias podem ser utilizadas pelos professores. e instituições educacionais. proporcionar educação afetivo-emocional. Analisando o desenvolvimento emocional desde o início da vida, queremos identificar propostas que ajudem os participantes a desenvolver melhor as habilidades afetivas dos pequenos. Verificou-se que se a abordagem emocional começar cedo, o bebê tem mais chances de se tornar um adulto responsável e consciente, o que exige trabalhar a inteligência emocional tanto na família quanto no ambiente educacional. Uma atividade é apresentada para ajudar as crianças a entender e gerenciar suas emoções.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY