AS CONTRIBUIÇÕES DAS NOVAS TECNOLOGIAS, NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Autores

  • Giseli de Oliveira Faculdade ALPHA
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8592

Palavras-chave:

Educação. Tecnologia. Leitura. Escrita. Aprendizagem e participação.

Resumo

O artigo aborda a temática da nova tecnologia, na aprendizagem da leitura e escrita. Sabendo-se que as crianças das novas gerações disponibilizam de celulares, tablets ou computadores, em vários momentos de seu dia, tanto para lazer virtual, quanto para comunicar-se com as pessoas e , ao chegar na escola há um encaminhamento no uso dos recursos digitais, em sala de aula, pois as crianças passarão a acessar a internet para pesquisas, jogos educativos online, ou até mesmo, assistir a vídeos sobre os temas estudados, havendo assim uma orientação pedagógica, por parte dos professores, para que os conhecimentos sejam construídos, através desses recursos virtuais. O referido trabalho pretende refletir sobre a maneira que as novas tecnologias estão sendo utilizadas em sala de aula para facilitar o processo de leitura e escrita dos estudantes, bem como, repensar a prática pedagógica dos professores tendo em vista a participação de todos os alunos e sua possível inclusão digital, na sociedade atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giseli de Oliveira, Faculdade ALPHA

Mestre em Educação.  Pela Faculdade ALPHA. 

Diógenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

Doutor pela Universidade Federal de Pernambuco- UFPE.

Downloads

Publicado

2023-02-28

Como Citar

Oliveira, G. de ., & Coutinho, D. J. G. . (2023). AS CONTRIBUIÇÕES DAS NOVAS TECNOLOGIAS, NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 872–881. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8592