A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO DE UMA TURMA DE ENSINO INFANTIL III NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE – CE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8583Palavras-chave:
Educação infantil. Práticas pedagógicas. Brincadeiras.Resumo
A pesquisa aborda a importância das interações e brincadeiras na educação infantil a partir das práticas pedagógicas realizadas em uma turma de Educação Infantil III de uma escola pública da cidade de Juazeiro do Norte-CE. O objetivo da pesquisa é compreender a importância do lúdico (brincadeiras) no desenvolvimento integral da criança. A pesquisa é de natureza aplicada, abordagem qualitativa, exploratória e explicativa a partir do levantamento bibliográfico e da técnica do estudo de caso. Os resultados obtidos indicam que as brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades e competências que estimulam o desenvolvimento afetivo, social e psíquico das crianças, devendo ser uma prática pedagógica amplamente realizada no âmbito da Educação Infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY