BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PAPEL DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5911Palavras-chave:
Brincar. Criança. Educação Infantil. Professor.Resumo
O brincar no espaço e no tempo da educação infantil como facilitador da aprendizagem das crianças, mas percebendo que muitas vezes é negligenciado ou até mesmo ignorado, compreendido de forma espontânea por adultos que têm um papel organizacional para pensar o trabalho docente. Com base em autores como Kishimoto (1997; 1998), Moyles (2002; 2006), Brock (2011), Fortuna (2011), e documentos oficiais produzidos para a educação infantil (BRASIL, 1998; 2010) e (CAMPOS 2009), tentamos refletir sobre as teorias que sustentam a oferta de brincadeiras no contexto da educação infantil e examinar a construção da participação do adulto nas experiências educativas.
Downloads
Publicado
2022-06-22
Como Citar
Silva, C. V. da ., Mesquita, D. B. M. R. ., Nonato, D. P. dos R. ., Santana, E. A. ., Oliveira, L. M. R. de ., & Sousa, L. G. R. . (2022). BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PAPEL DO PROFESSOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 2996–3011. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5911
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY