AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5513Palavras-chave:
Matemática. Software. Ensino.Resumo
Esta pesquisa de cunho bibliográfico se configura em um estudo acerca da inclusão da tecnologia, dando importância às tecnologias digitais que podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Para o embasamento teórico, usamos os trabalhos de Medeiros (2014), Pirozi (2013), Fiorentini e Lorenzato (2006), Lima (2009), Borba e Penteado (2001) e entre outros. Dessa forma, pretende-se analisar as ferramentas tecnológicas na educação para o ensino de Matemática que possam contribuir para a aprendizagem dos alunos, bem como as mídias digitais, como os softwares dinâmicos, utilizado no Ensino de matemática, em que nos permite entender os conteúdos utilizados no cotidiano da sala de aula. As ferramentas tecnológicas são importantes para resolver e criar problemas para ter noções mais amplas de aprendizagem, onde os alunos podem aprender interagindo, sendo a forma diferente de ensino aprendizagem e interação entre professor e aluno.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY