O USO DE JOGOS PEDAGÓGICOS EM SALA DE AULA E NO REFORÇO ESCOLAR (APC)

Autores

  • Elisangela dos Santos Costa Alabi
  • Rute Candida de Oliveira Figueiredo

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4781

Palavras-chave:

Raciocínio. Ludicidade. Aprendizagem.

Resumo

O Centro Municipal de Ensino “Silvio Paternez” onde atuamos como professores alfabetizadores, está localizado em  Tangará da Serra_ MT há 240 km de Cuiabá e possui uma população de 100 mil habitantes,  atuamos  com duas turmas, 3º ano A e C Professora Elisangela, e 4º anos A e C Professora Rute, com o total de 140  alunos, 35 em cada turma. Uma das práticas utilizada na sala de aula é o uso dos jogos pedagógicos, jogos prontos que tem na escola, e outros confeccionados por nós. Sabemos que o aluno aprende através da brincadeira e do jogo  são atividades que propiciam aprendizagem aos alunos.

Biografia do Autor

Elisangela dos Santos Costa Alabi

Formação acadêmica: Licenciatura em Pedagogia. Pós graduada: Educação Infantil e Ensino Fundamental l. Gestão, Supervisão e Orientação Educacional. Atuação profissional: Professora séries iniciais.

Rute Candida de Oliveira Figueiredo

Formação acadêmica: Licenciatura em Pedagogia e Letras. Pós graduação: Ensino da Língua Portuguesa e Literatura e Coordenação Pedagógica. Atuação profissional: Professora séries iniciais.

Downloads

Publicado

2022-04-04

Como Citar

Alabi, E. dos S. C. ., & Figueiredo, R. C. de O. . (2022). O USO DE JOGOS PEDAGÓGICOS EM SALA DE AULA E NO REFORÇO ESCOLAR (APC). Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1899–1901. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4781