“JOÃO” ALUNO PORTADOR DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM CASO DE AMOR A PRIMEIRA VISTA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4715Palavras-chave:
Aprendizagem. Autismo. Sociabilização.Resumo
Este trabalho objetiva analisar, através de uma forma simples e direta, o complexo processo de aprendizagem das crianças autistas, tendo como foco suas características, comportamentos e dificuldades, bem como seu convívio nas relações sociais. Caracterizou-se como estudo exploratório descritivo e pesquisa bibliográfica, tendo como população os alunos da escola municipal José Jorge de Farias Sales, Igarassu, Pernambuco, de ambos os sexos, matriculados no 9º ano do ensino fundamental. A amostra compôs-se de 30 alunos, com apenas 01 aluno portador de TEA. Síndrome do desenvolvimento que geralmente manifesta-se em crianças antes dos dois anos o autismo ainda é um desconhecido da grande parte da população brasileira. Fazendo-se necessário uma melhor divulgação dos procedimentos utilizados no processo educativo da criança autista, bem como deve ser trabalhado o relacionamento com família, professores e sociedade. Nossa investigação baseou-se na analise em loco de um estudo de caso comparando-o aos mais recentes artigos acadêmicos colhidos através de pesquisas bibliográficas como principal fonte para o conhecimento do tema proposto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY