A DINÂMICA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4705Palavras-chave:
Ludicidade. Interação. Desenvolvimento. Aprendizagem.Resumo
Este artigo dispõe de reflexões e apontamentos sobre a importância da ludicidade na Educação infantil. Através de uma revisão bibliográfica foi realizado um estudo abordando alguns teóricos que pesquisaram e analisaram como ocorre o desenvolvimento da criança e a construção do seu conhecimento. De acordo com o desenvolvimento da criança ela passa por algumas fases, à medida que se desenvolve na interação com o meio e com o outro aperfeiçoa e amplia seu conhecimento. Segundo essas descobertas a criança é um ser lúdico, ou seja, desde o seu nascimento descobre o mundo através da interação com o objeto de conhecimento, seja seu corpo ou objetos distintos, com o manuseio e observação, interage e descobre novas aprendizagens em seu dia a dia. As brincadeiras, brinquedos, jogos, criatividade e imaginação são parceiros fundamentais na construção do conhecimento infantil, pois são fatores determinantes para que ocorra uma aprendizagem significativa e gradativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY